CONECTANDO NEGÓCIOS E EXPANDINDO FRONTEIRAS
Oferecemos soluções personalizadas de importação e exportação para apoiar novos negócios internacionais.

ALUMÍNIO

O alumínio sempre exerceu um papel fundamental na economia brasileira. No passado, o país chegou a ser o 6º maior exportador mundial desse metal, além de suprir toda a demanda interna de produtos. Embora com uma produção menor, atualmente, o Brasil demanda um volume de produtos próximo a 1,5 milhão de toneladas de transformados, nas mais variadas aplicações do alumínio.

De certa forma, o que justifica essa grande participação do metal no mercado e na economia é a versatilidade e a variação de aplicações do alumínio, que vão desde latas de bebidas e alimentos, até a construção das linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica, passando por produtos estruturais, de decoração, utensílios domésticos, bens de consumo, além de materiais destinados a indústrias, como a de tubos para construção civil e a automotiva, por exemplo. Ou seja, é praticamente impossível não utilizarmos algum produto de alumínio em nosso dia a dia.

O alumínio é extremamente trabalhável mecanicamente e oferece origem a diversos processos de fabricação para várias aplicações. A evolução tecnológica possibilitou a fabricação de ligas resistentes e, ao mesmo tempo, leves, que viabiliza um uso mais intensivo até mesmo na indústria aeroespacial.

A opção de escolha do alumínio para tantas áreas diferentes pode ser entendida quando compreendidos os benefícios deste metal.  E são muitos. Trata-se de um metal leve, que apresenta elevadíssima resistência à corrosão na temperatura ambiente, possui excelente condutividade térmica e uma relação muito favorável entre condutividade elétrica e peso específico. Além de não ser magnético, seu preço é mais competitivo em comparação a outros metais, por ser abundante na natureza e é também um metal especialmente indicado para conservação de alimentos e bebidas.